top of page

 

Apresentação

 

 

Esse é o Portal da Auditoria Interna do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, criado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da capacitação de auditores, gestores e servidores que atuam nas unidades administrativas e de controle da instituição.

Nossa Missão é assegurar a eficácia, eficiência e economicidade dos processos de trabalho desenvolvidos pela instituição, promovendo a transparência e integridade na gestão dos recursos públicos, por meio de capacitação contínua e disseminação de informações relevantes entre auditores, servidores e gestores.

A visão da Auditoria Interna do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina é ser reconhecida como um órgão de excelência da governança da instituição, com foco na análise e na busca da qualidade dos controles internos, transparência e integridade, objetivo que deve nortear todas as suas ações e iniciativas, refletindo um compromisso inabalável com a melhoria contínua e a responsabilidade pública.

Nossos valores, delineados no código de ética da Audintoria Interna, dizem respeito a garantia da integridade, eficiência e transparência, essenciais para manter a confiança do público e assegurar que a administração do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina seja realizada de maneira justa e eficaz.

 

Quanto ao conteúdo do Poral AUDIN-PJSC, com o intuito de aprimorar o conhecimento e trazer informações relevantes, o modelo apresentado nas páginas deste portal utilizou a metodologia de trazer para cada área administrativa do PJSC publicações e sites relacionados aos diversos assuntos, além da legislação pertinente a cada área e, também, notícias de eventos e novidades na área de governança, integridade, gestão de riscos e auditoria de compliance e operacional.

Assim, espera-se que as Trilhas de Conhecimento apresentadas nesse portal contribua para que o Auditor, Gestor e Servidor que acessar os conteúdos possa:

 

1. Conhecer: Refere-se à habilidade de recordar, definir, reconhecer ou identificar uma informação específica. Neste nível o servidor deve possuir entendimento básico sobre as áreas de aplicação e finalidades da competência.

 

2. Compreender: Refere-se à habilidade de compreensão da informação, sendo capaz de reproduzir a mesma por ideias e palavras próprias. Neste nível o servidor poderá identificar a aplicabilidade dos trabalhos.

 

3. Aplicar: Refere-se à habilidade de recolher e aplicar uma informação em situações ou problemas concretos. Neste nível o servidor será capaz de participar de equipes de auditoria e aplicar procedimentos.

 

4. Analisar: Habilidade de estruturar uma informação, separando as partes das matérias de aprendizagem e estabelecer relações. Neste nível o servidor estará apto a produzir e revisar documentos técnicos, formular conclusões e propostas de melhorias.

 

5. Avaliar: Refere-se à habilidade de realizar julgamentos sobre o valor de algo, tendo em consideração critérios conhecidos. O servidor será capaz de realizar julgamentos complexos, emitindo opinião sobre necessidade, oportunidade e utilidade.

Por fim, entendemos necessário esclarecer que as informações contidas neste portal, além de cuidadosamente analisadas e escolhida de acordo com o seu conteúdo, foram devidamente identificadas quanto a manutenção do título original, o nome do autor e/ou site que produziu o conteúdo, tendo em vista os devidos critérios legais de preservação de autoria e fonte de informação.

Notícias

 

Espaço destinado à links de notícias do PJSC e de outros Órgãos Públicos, principalmente relacionadas as áreas de atuação da Auditoria Interna, bem como de assuntos pertinentes à Administração Pública, de um modo geral:

04/12/2023: Nova Resolução do Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária Gratuita (Resolução CM n. 16/2023).

04/12/2023: DGP abre período para realização das avaliações de desempenho dos servidores do PJSC.

07/12/2023: Auditores internos do TJSC participam do 43º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna

CAPA AUDIN.png
bottom of page